Serviços

Buscamos trabalhar numa perspectiva de construção do conhecimento, pelo grupo de profissionais da saúde, numa atitude de integração entre as  diferentes áreas.

Na Psicocardiologia o diálogo interdisciplinar se impõe para que médicos cardiologistas, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, educadores físicos, odontólogos e outras áreas relacionadas aos cuidados da doença cardiovascular possam mostrar e delimitar o fazer de cada uma, pensando desde que lugar ocorre a escuta e a intervenção de cada área.

A equipe de multiprofissionais da área da saúde, para a Abordagem Psicocardiológica se embasa num modelo que tem como proposta um esquema referencial, se propõe a uma tarefa e os profissionais articulam-se de maneira explícita e implícita, através de papéis por eles concebidos ou adjudicados e de seus referenciais de vida.

Conceição M. T. Lemos – Psicóloga

– Como escutar o coração no século XXI?

– Prevenção, promoção e reabilitação com enfoque:

– Nas técnicas de psicoterapia individual e grupal;

– Palestras e painéis com debates levando a informação à Instituições de ensino, empresas e organizações;

– Cursos e Grupo de estudos para profissionais e acadêmicos da área da saúde para instrumentálizá-los e serem os multiplicadores no que se trata da prevenção, promoção e reabilitação das doenças cardiovasculares.

Envie uma mensagem

 

Rosa Cecilia Pietrobon – Psicóloga

– Psicoterapia individual, em grupos e atendimento domiciliar;

– Como trabalhar escolhas de hábitos para promover a saúde, prevenir e reabilitar as doenças cardiovasculares :

– Consultoria, palestras às empresas, escolas e famílias com o objetivo de esclarecer sobre os fatores de risco e os fatores de proteção para a saúde;

– Cursos, palestras e grupos de estudos relacionados a Espiritualidade na Saúde;

– Cursos, palestras e grupos de estudos para a formação em Psicocardiologia, enfatizando a construção do conhecimento na promoção da saúde, prevenção e reabilitação da saúde cardiovascular.

Envie uma mensagem

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *