CURSO SOBRE ESPIRITUALIDADE E SAÚDE

O curso sobre Espiritualidade e Saúde é baseado nos resultados das  pesquisas, estudos e relatos  apresentadas pelos palestrantes do Simpósio sobre Saúde  e Espiritualidade.

 

Vamos vincular ciência e espiritualidade através de uma caminhada de vida comparando religião, espiritualidade e ciência  e levando a refletir como as pessoas pensam, sentem, agem ou se inter-relacionam em seus esforços para encontrar, conservar e, se necessário, transformar o sagrado em suas vidas.

 

Um grupo interdisciplinar formado por padres, psicólogos, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas vem se reunindo a algum tempo para discutir o tema Espiritualidade,  Religiosidade e Qualidade de Vida nas diversas dimensões da vida pessoal e social. Inúmeras pesquisas hoje indicam que pessoas que professam uma fé apresentam alguns resultados benéficos distintos no tratamento clínico e na psicoterapia. Existe uma associação entre a dimensão de fé e o trabalho clínico e psicoterápico. Um potencializa o outro, gerando uma melhor qualidade de vida, bem-estar e alívio dos sintomas. Psicologicamente a espiritualidade propicia uma maneira diferenciada de tratar as dificuldades, que podem ser vistas como experiências de vida Observa-se  naquele que tem  uma prática religiosa, um apoio espiritual de alguma natureza, mostra-se mais beneficiado em relação aos outros. (Psicóloga  Dra. Em ciências da saúde- cardiologia e coordenadora de grupos de espiritualidade e saúde Conceição de Lemos- 2016).

 

Inicio do curso:

Dia 2 de Abril de 2016 com duração das 8h às 12hs

Para maiores detalhes e inscrições, clique aqui!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *