Especialização em Psicocardiologia

Que a Psicocardiologia faz parte da área da saúde é fato comprovado há 30 anos quando começou com os estudos de Framingham em 1960.

 

O Dr. Alejandro Adilardi, Argentina em 2011, diz que o futuro da Psicocardiologia é muito amplo e os estudos definirão o tipo de comportamento do paciente cardíaco até os estudos que incluirão depressão, estresse, hostilidade, todos influenciando nos eventos cardíacos.

 

Assim que, temos por objetivo a formação de profissionais  com a visão integral do indivíduo facilitando o reconhecimento das necessidades psicossociais do paciente cardíaco.

 

Respondendo as perguntas que nos foram feitas por muitos daqueles que tem nos interpelado por email, telefone e pessoalmente,  se faremos um curso de especialização?

 

Respondemos que, por enquanto, ainda não é possível,  visto que as Instituições de Ensino procuradas e que mostraram interesse, não possuem pessoal habilitado para ministrar o curso nos nossos moldes e requisitos.

 

Portanto, com este objetivo nossa equipe,  cujos profissionais com mestrado e doutorado no Instituto de Cardiologia da Fundação Universitária de Cardiologia oferece àqueles que se interessam por um curso novo e pioneiro no ramo da Psicologia, grupos de estudos e cursos de extensão por EAD e Presencial.

 

Conceição de Lemos